DESCUBRA OS BENEFÍCIOS DA AMAMENTAÇÃO EM LIVRE DEMANDA PARA VOCÊ E SEU BEBÊ

BENEFICIOS DA AMAMENTACAO EM LIVRE DEMANDA

DESCUBRA OS BENEFICIOS DA AMAMENTACAO EM LIVRE DEMANDA    

BENEFICIOS DA AMAMENTACAO EM LIVRE DEMANDA
BENEFICIOS DA AMAMENTACAO EM LIVRE DEMANDA

Amamentação em livre demanda é um método de amamentação em que a mãe oferece o seio ao bebê sempre que ele demonstre sinais de fome ou desconforto. Nesse método, não há um horário pré-determinado para a amamentação, nem um limite de tempo para a duração da mamada. A ideia é que o bebê mama poder quando quiser e pelo tempo que quiser, de acordo com suas necessidades.

A amamentação em livre demanda é recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde como a melhor forma de alimentar o bebê nos primeiros seis meses de vida. Ela ao bebê fornece todos os nutrientes que ele precisa para se desenvolver de forma saudável, além de ajudar a fortalecer o vínculo entre mãe e filho. Além disso, a amamentação em livre demanda também ajuda a manter a produção de leite materno, já que a sucção frequente do bebê estimula a produção de prolactina, o hormônio responsável pela produção de leite.

BENEFICIOS DA AMAMENTACAO EM LIVRE DEMANDA E COMO SURGIU O MÉTODO.

A amamentação em livre demanda é uma prática que tem sido adotada por muitas mães ao longo da história, e sua origem remonta aos tempos antigos, quando as mulheres amamentavam seus filhos sempre que eles precisavam.

No entanto, durante o século XX, com a crescente industrialização e medicalização da sociedade, surgiu a ideia de que a alimentação dos bebês deveria ser controlada de forma rígida, com horários pré-determinados e específicos de leite. Essa abordagem foi amplamente divulgada e ainda é seguida por muitas mães e profissionais de saúde em todo o mundo.

No entanto, nas últimas décadas, diversos estudos têm mostrado que a amamentação em livre demanda é a melhor forma de alimentar o bebê, já que ela atende às suas necessidades nutricionais e emocionais, além de promover a saúde e o bem-estar da mãe e do filho. Com base nesta evidência, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde recomendam a amamentação em livre demanda como a melhor forma de alimentar o bebê nos primeiros seis meses de vida.

Conto com a sua inscrição no instagram, hein?! Prometo que trago, sobretudo, conteúdo de qualidade para facilitar a sua vida.

Ah! Se você gostou desse post, leia também: Cuidados durante a amamentação 

Você Também Pode Gostar​

MANCHA MONGÓLICA EM BEBÊS
MANCHA MONGÓLICA EM BEBÊS

MANCHA MONGÓLICA EM BEBÊS
É bastante comum que os bebês nasçam com manchas, que também são conhecidas como manchas de nascença.

Deixe um comentário

Mais Lidos...