CONHEÇA OS BENEFÍCIOS E CUIDADOS AO DAR BANHO DE BEBÊ EM BALDES DE OFURÔ

BENEFÍCIOS E CUIDADOS NO BANHO DE BEBÊ EM BALDES

BENEFÍCIOS E CUIDADOS NO BANHO DE BEBÊ EM BALDES DE OFURÔ

BENEFÍCIOS E CUIDADOS NO BANHO DE BEBÊ EM BALDES
BENEFÍCIOS E CUIDADOS NO BANHO DE BEBÊ EM BALDES

O banho de bebê é um momento muito especial, que ajuda a fortalecer o vínculo entre pais e filhos. E uma das opções para esse momento é o banho em baldes de ofurô, uma técnica japonesa que tem ganhado cada vez mais preferência no mundo todo.

O banho em baldes ofurô é uma alternativa ao banho tradicional em banheiras. Ele consiste em um recipiente em formato de balde, com água quente e rasa, onde o bebê fica submerso e imerso em uma posição fetal, semelhante ao que estava no útero da mãe. Isso ajuda a acalmar e relaxar o bebê, proporcionando uma sensação de segurança e conforto.

Além disso, o banho em baldes oferece outros benefícios, como ajudar a fortalecer os laços entre pais e filhos, estimular o desenvolvimento motor do bebê, ajudar na regulação da temperatura corporal e melhorar a qualidade do sono.

No entanto, é importante ter alguns cuidados ao dar banho em baldes de ofurô. A temperatura da água deve ser verificada com um termômetro para evitar que fique muito quente ou muito frio. Além disso, é importante manter o bebê sempre amparado e com a cabeça fora da água, para evitar o risco de afogamento.

Por fim, é importante lembrar que o banho em baldes de ofurô não é indicado para todos os bebês, especialmente os prematuros ou aqueles com problemas controlados. Antes de adotar essa técnica, é importante conversar com o pediatra para avaliar se ela é indicada para o seu bebê.

 

Conto com a sua inscrição no Instagram, hein?! Prometo que trago, sobretudo, conteúdo de qualidade para facilitar a sua vida.

Ah! Se você gostou desse post, leia também: QUANDO FAZER O TESTE DE GRAVIDEZ.

Você Também Pode Gostar​

MANCHA MONGÓLICA EM BEBÊS
MANCHA MONGÓLICA EM BEBÊS

MANCHA MONGÓLICA EM BEBÊS
É bastante comum que os bebês nasçam com manchas, que também são conhecidas como manchas de nascença.

Deixe um comentário

Mais Lidos...