COMO SABER SE O BEBÊ ESTÁ MAMANDO CORRETAMENTE: SINAIS DE UMA BOA PEGA

DESCUBRA SE O BEBÊ ESTÁ MAMANDO CORRETAMENTE

DESCUBRA SE O BEBÊ ESTÁ MAMANDO CORRETAMENTE

DESCUBRA SE O BEBÊ ESTÁ MAMANDO CORRETAMENTE
DESCUBRA SE O BEBÊ ESTÁ MAMANDO CORRETAMENTE

Lembre-se de que a amamentação é uma questão de oferta e demanda. Quanto mais o bebê sugar, mais leite você produzirá. É importante também beber bastante água, alimentar-se bem e descansar o suficiente para manter a produção de leite e garantir uma amamentação bem-sucedida. Se você tiver dúvidas ou preocupações sobre a amamentação de seu bebê, não hesite em procurar ajuda de um profissional de saúde, como um enfermeiro ou consultor de amamentação, descubra se o bebê esta mamando corretamente e siga algumas dicas para facilitar esse momento.

 

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a posicionar seu bebê corretamente no peito: Descubra se o bebê esta mamando corretamente.

Sentar-se em uma posição confortável: escolha uma cadeira confortável ou uma almofada de amamentação para apoiar as costas e os braços. Certifique-se de que seus pés estejam apoiados no chão ou em um banquinho para evitar tensão nas costas.

Colocar bebê de frente para você: traga o bebê para perto de você, com a barriga do bebê pensada para a sua. Certifique-se de que o bebê esteja com a cabeça e o corpo estabilizados.

Apoiar o pescoço do bebê: com a mão oposta ao seio que será oferecida, apoie o pescoço do bebê, com o dedão na nuca e os outros dedos na cabeça.

Aproximar o bebê do peito: com a outra mão, segure o seio, oferecendo-o à boca do bebê. Aproxima-o do bebê e aguarde que ele abocanhe o seio por conta própria, com o queixo inclinado no peito e a boca aberta em um ângulo de 90 graus.

Garantir a pega: certifique-se de que a boca do bebê esteja bem aberta e que ele esteja pegando não apenas o mamilo, mas também a aréola. A pega correta é importante para garantir que o bebê esteja recebendo leite suficiente e para evitar problemas como fissuras mamárias.

Mantenha o bebê em uma posição confortável: uma vez que o bebê está sugando corretamente, certifique-se de que ele esteja confortável e que sua cabeça esteja apoiada. Você pode usar um travesseiro de amamentação para ajudar a apoiar o bebê ou experimentar diferentes posições até encontrar a melhor função para você e para o seu bebê.

 

Lembre-se de que pode levar tempo e prática para aprender a posicionar corretamente o bebê no peito. Se você estiver tendo dificuldades, não hesite em pedir ajuda a um profissional de saúde, como um enfermeiro ou consultor de amamentação.

Se você gostou desse conteúdo: DESCUBRA SE O BEBÊ ESTÁ MAMANDO CORRETAMENTE, compartilhe com a mamãe que está precisando de ajuda.

Conto com a sua inscrição no Instagram, hein?! Prometo que trago, sobretudo, conteúdo de qualidade para facilitar a sua vida.

Ah! Se você gostou desse post, leia também: BENEFÍCIOS DA AMAMENTAÇÃO EM LIVRE DEMANDA PARA A MAMÃE E O BEBÊ.

Você Também Pode Gostar​

MANCHA MONGÓLICA EM BEBÊS
MANCHA MONGÓLICA EM BEBÊS

MANCHA MONGÓLICA EM BEBÊS
É bastante comum que os bebês nasçam com manchas, que também são conhecidas como manchas de nascença.

Deixe um comentário

Mais Lidos...